Veja aqui o MAPA
com a localização
da sede do Recriar
  • Linhas de Ônibus
Galeria de Fotos
  Seja um Contribuinte
  Clique aqui e preencha
o formulário
  Apadrinhamento Afetivo  
 

TRANSFORMANDO A REALIDADE - UMA VIDA DE CADA VEZ

Nosso objetivo

A RECRIAR – Família e Adoção é uma organização que busca promover a Garantia dos Direitos de crianças e adolescentes em situação de abrigo à Convivência Familiar e Comunitária, conforme o que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (art. IV). O Apadrinhamento Afetivo busca propiciar laços afetivos, pois estes têm o poder de modificar a realidade e o futuro de crianças e adolescentes.


O que é o Apadrinhamento Afetivo

É uma oportunidade de resgatar o direito da convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes ampliando as suas referências, oferecendo a eles a oportunidade de se relacionar dentro de outro ambiente, com novos exemplos de participação familiar e de cidadania dentro da sociedade.

O que é ser padrinho ou madrinha

O Padrinho ou Madrinha é alguém que queira auxiliar e acompanhar a vida de uma criança ou adolescente em situação de acolhimento institucional que tem possibilidade remota de inserção em uma família substituta (adoção).*
* Este projeto não implica em nenhum vínculo jurídico.

Como funciona

Cada padrinho ou madrinha terá liberdade de escolher lugares para passear, ocasiões e demais atividades para realizar com o afilhado, participando efetivamente da vida da criança ou adolescente.
Todos os envolvidos participarão de Oficinas de Esclarecimento e receberão acompanhamento de uma equipe técnica, para poder construir e estreitar os laços afetivos de forma consciente e saudável.


Critérios para o Apadrinhamento Afetivo

Ter disponibilidade de tempo para participar efetivamente da vida do(a) afilhado(a) (visitas ao abrigo, a escola, passeios, etc.);

Ter mais de 21 anos (respeitando a diferença de ser 16 anos mais velho do que a criança ou adolescente);

Participar das oficinas e reuniões com a equipe técnica do projeto;

Contar com mais uma pessoa da família que também possa participar das Oficinas de Esclarecimentos;

Apresentar toda a documentação exigida;

Consentir visitas técnica na sua residência;

Respeitar as regras e normas colocadas pelos responsáveis do projeto e dos abrigos.

Abra os braços, o coração e seja um Padrinho Afetivo!




  Folder
Veja aqui o folder do
Apadrinhamento Afetivo.

  Blog
Acesse, também, nosso Blog.
 
Fotos

Veja algumas fotos do projeto.

Apresentação

Confira a
festa do Apadrinhamento



DUAS OUTRAS MANEIRAS QUE A RECRIAR DISPONIBILIZA PARA PESSOAS VIREM A PARTICIPAR DE UM APADRINHAMENTO, QUE NÃO O AFETIVO:

Apadrinhamento – PROVEDOR:
A) - Pessoas que financiem o pagamento de ações diretas em benefício das crianças/adolescentes: exames médicos, tratamento psicológico, escola particular, transporte escolar, cursos de música, dança, informática, etc.
B) - Pessoas ou empresas que contribuem doando bens materiais: roupas, calçados, alimentos, produtos de higiene, remédios, equipamentos de informática, material de construção, material escolar, etc.

Apadrinhamento – PRESTADOR DE SERVIÇOS:
Profissionais que disponibilizam seu trabalho voluntariamente para atender às necessidades de crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional.
Exemplos: Médicos, Artistas Plásticos, Psicólogos, Dentistas, Fonoaudiólogos, Nutricionistas, Professores, Cabeleireiros, Profissionais Liberais, Etc.

* Em ambas as situações, os interessados serão cadastrados e indicados pela Recriar para as Instituições de Acolhimento conveniadas, e serão estas que se organizarão para o recebimento das doações e também na logística para atender as intenções das ações.

Para saber mais...

 
 
  PARCEIROS:  
     
Site Meter 
Recriar - Família e Adoção - recriarfamilia@gmail.com - Fone: 41 3264 4412
R. Carneiro Lobo, 35 casa fundos - Água Verde, Curitiba - PR - CEP: 80240-240